Loading...

Mudança: a única coisa permanente na vida

Home / Harmonização de ambientes / Mudança: a única coisa permanente na vida

A essa altura não lembro o ano em que me encomendaram a primeira consultoria, mas lembro que ainda não atuava oficialmente como harmonizadora de ambientes. Fazia apenas projetos gratuitos para amigos ou lhes cobrava um valor simbólico. Deve ter sido algo entre 2009 e 2010, época em que conheci esse casal maravilhoso que, mais tarde, se tornaria de compadres e celebrantes do meu casamento.

Estavam de mudança para o apartamento de seus sonhos e queriam entrar com o pé direito na nova morada. Foi quando me pediram para fazer um alinhamento via Feng Shui, algo que se repetiria em 2016, já sob a chancela do Organice – Harmonização Orgânica. O imóvel era recém-construído, com móveis planejados e eletrodomésticos de ponta. Começara ali a onda das geladeiras e fogões em aço escovado.

A empolgação da família, que também contava com um casal de crianças pra lá de especial, tomou conta de mim. Também já não lembro quantas páginas tinha o projeto, mas sei que eram muitas. Mandei encadernar com capa dura em cor quente e gravação de dizeres em dourado. Usei tudo que sabia sobre as Escolas de Feng Shui (Forma para os elementos, Bússola para determinação de cores, Chapéu Preto para áreas auspiciosas etc.)

Projeto entregue, clientes felizes, mantivemos contato como amigos. Pouco tempo depois, veio a surpresa. O casal decidira vender seu apartamento mais que planejado com absolutamente tudo dentro! Em um primeiro momento fiquei pensativa: por que alguém venderia o único imóvel no qual, até então, havia investido tanto tempo e dedicação? Teria o processo de harmonização contribuído para uma mudança tão rápida? Ou seria apenas uma família que, como a minha, tem um perfil “nômade”? Talvez uma mescla de tudo isso… Na ocasião, o argumento principal era a oportunidade financeira que a venda geraria.

O espírito de aventura e empreendedorismo desta família se confirmaria ao longo do tempo com mais duas mudanças, uma nova empresa, um investimento imobiliário fora de São Paulo e muitas viagens dentro e fora do Brasil. Se para uns mudança simboliza inconstância e instabilidade, para outros significa alcançar objetivos e realizar seus maiores sonhos. Mais de 7 anos depois, a família Bertolucci segue esbanjando sorrisos, energia positiva e uma vontade incansável de seguir aprendendo e mudando quantas vezes forem necessárias.

Por fim, há algo que nunca muda nesta família, com a qual tanto me identifico: zelo pelo espaço que ocupam, respeito por cada experiência vivida, gratidão por tudo e todos, dedicação aos familiares e lealdade aos amigos. Afinal, são estas coisas intangíveis que levaremos em nossa alma. O resto fica para a Mãe Terra transmutar.

Sempre que precisarem de novos projetos e torcida, o Organice estará a postos!

 

 

Comments(1)

  • patrícia
    16/08/2017, 21:34  Responder

    Que história linda! Realmente tudo depende de como queremos encarar as coisas. As mudanças são sim coisas boas, mesmo sendo ruins. nos fazem olhar pra frente, sermos melhores. que organice continue atuando positivamente na vida de muitas famílias, nômades ou não :)

Leave a Comment