Loading...

O conceito

Alinhamento + organização + decoração
Home / O conceito

Seu ambiente mais alinhado, organizado e agradável

Por que orgânica?

A vida é impermanente, eterno movimento. O tempo todo o mundo muda e nós mudamos com ele. Assim também são nossas casas, nossas vidas. Se temos filhos, bichos de estimação ou simplesmente “falta de tempo”, sentiremos esse impacto em nossas rotinas e veremos isso refletido em nossos ambientes. Nossas casas não são flats ou hoteis onde, sem que precisemos nos preocupar, temos roupas de cama limpas, toalhas, café pronto, ordem e limpeza em um piscar de olhos. Nossas casas têm VIDA, são habitadas por famílias, casais, solteiros, bagunceiros ou não. Nelas transformamos e somos transformados. Nelas nos refugiamos ou delas “fugimos” para mil programações.

Partindo dessa observação de que a casa é um grande “organismo“, que sofre nossas ações, surge a ideia e a necessidade de alinhar, organizar e decorar, levando em consideração quem habita esse ambiente, como se sente, como funciona e como realmente pode-se atuar na causa, em lugar de amenizar os efeitos. É possível encontrar harmonia no caos? Acreditamos que sim. Que por não sermos estáticos e capazes de manter realidades estáticas, temos de aprender a lidar com nossos ciclos e nossa capacidade de transformação.

Nesse sentido, recomendamos não apenas o descarte consciente, mas também a doação, a reciclagem, a bricolagem, a re-significação e o despertar do talento criativo inerente a todos nós. Re-codificar é preciso!

Por que harmonização?

É incrível como mesmo sabendo-se dos efeitos comprovados da cura que o belo exerce sobre nós, ainda exista tanta gente no mundo “enfeiando” tudo. Seja via poluição ambiental, sonora, visual; seja na falta de zelo por patrimônios públicos ou pessoais, calçadas, fachadas, jardins… Nossas casas são templos de nossos corpos, que abrigam nossas almas, que abrigam o Espírito. E o mundo, nossa grande casa, é lindo, e pode ser ainda mais se entendermos os benefícios e a necessidade urgente de preservá-lo.

Acreditamos que é de dentro pra fora que esse processo acontece e permanece, e que isso se apoia na busca de mais beleza e harmonia. Na escolha de cada objeto, no cuidado com sua preservação, no equilíbrio entre doar e acumular, na decoração de cada espaço, na observação do que nos faz bem e felizes. Aqui nos valemos de um dos conhecimentos milenares chineses, o Feng Shui. Também de conhecimentos de psicologia das cores, decoração, ergonomia e de uma boa dose de bom senso. Harmonizar é preciso!