Loading...

Do Digital ao Real

Migrando habilidades
Home / Do Digital ao Real

Foi em um “winestorming” com meu mano e sócio Geison Munhoz que eu ratifiquei uma das máximas do escritor americano James Redfield: estamos sempre sendo treinados para o próximo passo, que nos treinará para o próximo, e assim por diante. De repente ele me disse: Gre, você é uma designer de ambientes e vai lidar com a Usabilidade destes ambientes também. Não, não estávamos mais falando de ambientes digitais, mas de casas, apartamentos, lares, empresas…

Após trabalhar mais de década com TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) tendo passado por webmanagement, arquitetura de informação, design instrucional, UX e produção de conteúdo, além de interfacear fortemente com programadores e designers gráficos/webdesigners, eis me aqui fazendo uma transposição destes aprendizados para o meu novo desafio.

Ficou tudo muito claro. A escola da Forma no FengShui que se debruça sobre aspectos lógicos e funcionais de um ambiente. O Organizing que diz respeito a como você coloca as informações neste ambiente e a Decoração que vai ao encontro do belo, estético e agradável. Assim nasceu a matriz trina do Organice, onde FUNCIONALIDADE + CONTEÚDO + APARÊNCIA mais uma vez se encontram bem diante de meus olhos e de minhas mãos.

Aqui a vantagem é que já não dependemos de programadores nem de designers. Agora quem CODIFICA somos EU e VOCÊ, VOCÊ e EU.

Sobre a harmonizadora

20525903_10209907048173351_2951724050258638445_n

Greice Munhoz é administradora por formação, pós graduada em Empreendedorismo e Comunicação, área à qual dedicou 15 anos de sua carreira profissional.

Ex publicitária, consultora em Tecnologias da Informação e Comunicação, decidiu, a partir de um coaching de transição de carreira, profissionalizar o que sempre foi hobby e tema de estudo por duas décadas: a harmonização de ambientes.

Gaúcha, radicada em São Paulo desde 1997, criou o conceito de Harmonização Orgânica, no qual enfoca a necessidade de lidarmos com a harmonização de ambientes de modo responsável, sustentável e criativo, apoiando-se em 3 pilares de seu conhecimento: Feng Shui, Organização e Decoração.

Formações e participações em eventos:
– Feng Shui da Boa Sorte, com Mestre I Ming, 2002;
– Organização profissional (conteúdo e laboratórios), pela Kiiro Organiza e Simplifica, 2015;
– Design de interiores para personal organizers, Élida Lacerda, Casa3, 2016;
– Organiza Brasil 2016 – exposição de produtos para organização;
– Mesa redonda com Camila Andrade sobre Desapego, Economia criativa, Reuso e Consumo Consciente, Casa3, 2016;
– Workshop sobre técnicas de mudança, com Leciane Pontes, Casa3, 2016;
– 1o. Organiza Brasil, congresso online promovido pela OZ, 2016;
– Participações como co-palestrante sobre o tema “Acumuladores”, Casa3, 2016;
– Participação especial como consultora de Feng Shui no projeto voluntário “Virada Organizada”, da Kiiro Organiza e Simplifica, 2016;
– Etiqueta pessoal e montagem de mesas, com Beth Brum, Casa3, 2016;
– Baby Organizer, com Elaine Gouvea, Casa3, 2017;
– Reuniões de reciclagem com Mestre I Ming, Sociedade Feng Shui, 2017;
– Palestra sobre Harmonização de Ambientes na sede do Mercado Livre, com o board de Comunicação e influencers de Decoração, setembro de 2017.